sábado, 31 de outubro de 2009

HISTORIA DE IGARACY.

                                                   APRESENTAÇÃO

Resgatar a história de Igaracy nunca foi uma tarefa fácil para qualquer pesquisador. O problema esbarra exatamente na falta de documentos capazes de tirar dúvidas elementares. Não se sabe, por exemplo, quem foi realmente o primeiro habitante da Cidade. Alguns conterrâneos têm-se debatido sobre o tema e não chegaram a uma conclusão lógica. Acredito que esse resgate preservará para as futuras gerações a memória de nossa Cidade e sua gente. Alguns dos aspectos históricos já deveriam ter sido escrito há muitos anos atrás, através de seus personagens, sejam eles ilustres ou simples anônimos. Nosso interesse não é o de contestar ou entrar em debate com quem for, mas ajudar no processo de compreensão de nossa história a partir dos dados colhidos até o presente. Fatos históricos que ocorreram em nossa Cidade, caíram no esquecimento e fizeram com que a gerações inteiras e sucessivas da juventude Igaraciense perdesse seus referenciais de cidadania e de por amor a terra natal. Portanto, o objetivo desta página, além de despertar o desejo de manter viva a nossa história, servirá também para manter contatos com nossos amigos, parentes e conterrâneos. Esse também é um convite formal para outras pessoas que desejam conhecer nossa cidade e principalmente para a grande quantidade de conterrâneos que vivem espalhados pelo o Brasil afora e há muitos anos não visitam sua Cidade. Esperamos que, de alguma forma, esta publicação ajude ao leitor interessado entender um pouco de nossa história. Enquanto isso não acontece, vejam a grande quantidade de fotos publicadas nesta pagina e assim, possa matar a saudade. Por isso, peço ao amigo internauta e conterrâneo que acessar está pagina dê sua opinião criticando ou não, ou simplesmente para fazer amigos, para possamos melhorar ainda mais com sua sugestão. É o que pude resgatar até agora
HISTÓRIA DE IGARACY - A história que veremos a seguir é apenas de um pequeno relato, contendo fatos, fotos e textos com informações histórico-culturais sobre a cidade de Igaracy.
LOCALIZAÇÃO - IGARACY, município no estado da Paraíba (Brasil), localizado na microrregião de Piancó. De acordo com o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), no ano de 2009 sua população era estimada em 6.529 habitantes. Área territorial de 192 km². Limita-se com os municípios de Aguiar, Coremas, Piancó, e Itaporanga.
ORTOGRAFIA - Segundo as normas ortográficas vigentes da língua portuguesa este topônimo deveria ser grafado Igaraci. A grafia correta é Igaraci pois prescreve-se o uso da letra "i" para palavras de origem tupi.
O NOME - O nome vem do tupi canoa grande (referindo-se ao córrego Igaraci). Ao longo dos anos, a grafia foi alterada para ygara asu, igarassi e finalmente para igaraci.
A COLONIZAÇÃO - A colonização de Igaracy é relativamente recente. Ela teve seu início em 1902 com a implantação da Fazenda Boqueirão, de propriedade de João Brasileira. Conta a história que certa vez, quando Brasileiro se encontrava na roça, teve um desmaio e ficou inconsciente por muito tempo. No local, fez uma promessa se ficasse recuperado, fazia uma novena para Nossa Senhora dos Remédios e Nossa Senhora da Conceição, e na última noite levaria um padre e daria uma festa alcançou a graça e cumpriu a promessa. A capela foi construída em 1914. Na época foi organizada uma feira, aos domingos, com grande movimento. O desenvolvimento do povoado teve seu incremento somente em 1930, quando foram construídas novas casas em redor da igreja. Foram seus primeiros moradores João Soares, João Bernardino, Pedro Lopes e Nezinho Severo. Daí por diante o progresso se fez mais acentuado com a implantação de sítios de fazendas e abertura de casas comerciais. Segundo a tradição, o nome Boqueirão dos cochos originou-se dos Cochos com os quais os índios primitivos da região atravessaram o riacho do Boqueirão. Hoje passando a ser chamada de Igaracy.
DISTÂNCIA - O acesso a partir de João Pessoa é feito através da BR-230 até a cidade de Patos, onde tomase a BR-361 na qual percorrer-se cerca de 100 km, após Piancó toma-se a PB-366 à direita,trafegando-se por 20 km até a sede municipal, a qual dista cerca de 420,8 km da capital
CLIMA/TEMPERATURA - Em termos climatológicos o município acha-se inserido no denominado "Polígono das Secas",constituindo um tipo semi-árido quente e seco, segundo a classificação de Koppen (1956). As temperaturas são elevadas durante o dia, amenizando a noite, com variações anuais dentro de um intervalo 23 a 30º C, com ocasionais picos mais elevados, principalmente durante a estação seca. O regime pluviométrico, além de baixo é irregular com médias entre 400 a 700 mm/ano. Devido às oscilações dos fatores climáticos, podem ocorrer variações com valores para cima ou para baixo do intervalo referenciado. No geral, caracteriza-se pela presença de apenas 02 estações: a seca que constitui o verão, cujo clímax é de Setembro a Dezembro e a chuvosa denominada pelo sertanejo de inverno.
GEOLOGIA/SOLO - Os solos são resultantes da desagregação e decomposição das rochas cristalinas do embasamento, sendo em sua maioria do tipo Podizólico Vermelho-Amarelo de composição arenoargilosa,tendo-se localmente latossolos e porções restritas de solos de aluvião. A rede de drenagem é do tipo intermitente e seu padrão predominantemente dentrítico, devido à exist ência de fraturas geológicas, mostra variações para retangular e angula.
GEOGRAFIA - O município está incluído na área geográfica de abrangência do semiárido brasileiro, definida pelo Ministério da Integração Nacional em 2005[5]. Esta delimitação tem como critérios o índice pluviométrico, o índice de aridez e o risco de seca.
RELEVO - O relevo acha-se incluso na denominada "Planície Sertaneja", a qual constitui um extenso pediplano arrasado, onde localmente se destacam elevações residuais alongadas e alinhadas com o "trend" da estrutura geológica regional.
VEGETAÇÃO - A vegetação é de pequeno porte, típica de caatinga xerofítica, onde se destaca a presença de cactáceas, arbustos e arvores de pequeno a médio porte.
CLIMA - O clima é seco e quente, a vegetação rasteira. Abastecida pelas águas dos rios Beco e Cochos, tem no açude também denominado de “Cochos” seu maior reservatório de água. Não existem nela pontos turísticos admiráveis, mas é com a hospitalidade de sua gente que ela se apresenta. Conservam até hoje uma religiosidade adquirida por seus antepassados, e uma grande fé naquela que consideram sua padroeira a Virgem Nossa Senhora dos Remédios.
ECONÔMIA e COMÉRCIO - A base econômica é a agricultura. Cada planta para o seu próprio sustento. Quem não possui terra, planta em terras arrendadas. Planta-se o milho, o arroz, o feijão, o algodão, a batata. E algumas verduras, apesar de não ter muito apoio técnico por partes de órgãos competentes. A nossa região são atacadas por secas, muitas famílias não têm condições para viverem aqui e se deslocam para outras regiões a procura de trabalho, na maioria das vezes são os homens, e. às vezes é a família inteira que se vai. A região Sudeste (São Paulo) é a mais procurada. Alguns se dão bem, outros não, e muitas vezes não têm sequer condições de voltar. Assim, como tantas outras pequenas cidades sertanejas, marcada pelas secas e pelas muitas dificuldades financeiras, sobrevive, apesar de tudo. As autoridades governamentais só a reconhecem em época de eleição, em busca de votos. Já são passados muitos anos de sua existência, e infelizmente pouco se tem feito por ela. Entra ano, e sai ano, e as coisas continuam da mesma maneira. A principal reivindicação hoje da população é o asfasto.
RELIGIÃO - Predomina religião católica. Só agora é que está surgindo outras religiões. A festa da Padroeira que se realiza sempre no mês de outubro é o acontecimento mais tradicional. È nesse período festivo que muitos filhos da terra que moram em outros lugares se juntam, e é para a cidade um grande acontecimento.
EDUCAÇÃO - De inicio foi bem difícil e muito lento. Existiam poucas escolas e professores. Quando muito se conseguia era terminar o antigo primário. Foi aí que apareceu como educador o Padre Nelson e criou-se o também antigo Ginásio correspondente hoje ao ensino de 1º grau. Em virtude dessas dificuldades muitos estudantes tiveram que se deslocarem para centros mais desenvolvidos à procura de concluir seus estudos. Apesar de tantas dificuldades muitos filhos desta terra que acreditaram no futuro, venceram as barreiras e os desafios conquistaram seus diplomas. Hoje podemos contar que temos vários conterrâneos com diplomas das mais variadas profissões: Médicos, Advogados, Engenheiros, Administradores, Psicólogos, Professores Universitários, etc.
ELEVADA a CATEGORIA de CIDADE - Igaracy foi elevada categoria de cidade quando se chamava de Boqueirão dos Cochos no dia 22 de dezembro de 1961, pela lei n.º 2.681, sancionada pelo então governador Pedro Gondim. Sua instalação oficial só ocorreu no ano seguinte após a 1º eleição saindo vitorioso o Senhor Sebastião Clóvis Brasileiro. Pouco tempo depois, renunciou, assumindo em seu lugar o vice-prefeito Ildefonso Ribeiro Campos que também por motivo de saúde deixou o cargo para o então presidente da Câmara Juarez Lucas de Lima. A partir desta data foram eleitos os demais prefeitos, vice-prefeitos e câmara de vereadores pelo voto popular, direto e secreto. Antes, o povoado era jurisdição de Piancó, a quem sempre pertenceu até sua emancipação.
A seguir foram eleitos os seguintes prefeitos: o primeiro foi Sebastião Clóvis Brasileiro, João Costa Brasileiro,Juarez Lucas de Lima, Pedro Brasileiro Neto, Olívio Assis Bandeira, Djacy Farias Brasileiro, Francisco Sales Brasileiro, Juciano Lucas de Farias, Francisco Hélio da Costa, Jucelino Lima de Farias
O FUTEBOL - O futebol é um dos esportes mais populares no mundo. Praticado em centenas de países, este esporte desperta tanto interesse em função de sua forma de disputa atraente. E em nossa cidade também não diferente. Antes da chegada da televisão o jogo de futebol era a principal atração nos domingos. Desde a sua fundação, até os últimos tempos nossa Cidade sempre teve uma equipe de futebol respeitável. Veja algumas fotos com suas formações.
Recado ao Amigo Conterrâneo:  "Sem memória, não há história"
Estou em busca de mais fatos e documentos para resgatar a origem de Igaracy. O objetivo é juntar fotos, documentos, e tudo mais que possa remeter ao início da cidade. Se alguém quiser oferecer alguma foto, prestar algum depoimento, dar pistas de registros ou contar casos de antigos moradores estarei pronto a recebê-lo. Quase todo mundo tem o pai, um tio, um avó, enfim, alguém da família que chegou na construção da cidade. O material coletado vai fazer parte pra sempre da Memória de nossa Cidade.

                                            Manoel Nouzinho da Silva
                                                            Autor












 



















































quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Detran demite 6 funcionários acusados de irregularidades no setor de habilitação

Detran demite 6 funcionários acusados de irregularidades no setor de habilitação e 42 CFC´s serão investigados. Assessoria de Imprensa, Secom, 28/10/2009

O diário oficial desta quarta-feira, 28, trouxe portarias do Superintendente do Detran, Cel. Américo Uchôa, demitindo 6 funcionários do quarto efetivo e outra portaria devolvendo uma funcionária à Secretaria Estadual de Saúde. As punições aconteceram após a conclusão das investigações realizadas por uma Comissão de Sindicância e uma Comissão Especial de Processo Administrativo Disciplinar.
Os funcionários, acusados de envolvimento em irregularidades no setor de habilitação, foram afastados das funções no dia 23 de maio deste ano, após o resultado das denúncias apuradas por uma comissão de sindicância. Na mesma data, foi nomeada uma Comissão Especial de Processo Administrativo Disciplinar, presidida pelo Diretor de Operações do Detran, Tarcísio Lacerda.

A comissão , que teve 60 dias para as primeiras investigações, solicitou a prorrogação do prazo por mais 60 dias para garantir aos acusados o amplo direito de defesa. Concluído o segundo prazo, o processo foi prorrogado por mais 30 dias atendendo ao pedido da defesa dos acusados que solicitou a realização de novas diligências. O processo, que chegou a 22 volumes, foi concluído no dia 16 de outubro e confirmou a participação de 7 servidores nas irregularidades. Os funcionários do Detran demitidos com base no Estatuto do Servidor Público Estadual foram:

Teresa Cristina Mororô Melo
Psicóloga - tempo de serviço: 31 anos e 11 meses

Maria do Socorro Brito Oliveira
Psicóloga - tempo de serviço: 31 anos e 1 mes

Lindemberg Morais de Santana Filho
Assist. Administrativo 29 anos e 10 meses

Marcíola Santana de Lacerda
Assist. Administrativo 28 anos e 5 meses

Ana Maria Coura Tratai
Assist. Administrativo 26 anos e 2 meses

José Ricardo da Costa Machado
Assist. Administrativo 23 anos e 14 meses

Já a psicóloga Rita de Cássia Morais Sá, foi devolvida à Secretaria Estadual de Saúde. Ela estava à disposição do Detran desde 1994.
Segundo o Cel. Américo Uchôa, Superintendente do Detran, as apurações apontaram o envolvimento de outros servidores que também serão investigados.
Uchôa também revelou que 42 Centros de Formação de Condutores foram citados durante as investigações e serão alvo de sindicâncias. Os CFC´s que estiverem envolvidos com o esquema irregular de fornecimento do Carteira Nacional de Habilitação serão descredenciados pelo Detran. Até agora já foram identificadas 93 Carteiras Nacionais de Habilitação em poder de candidatos que não sabem ler e escrever, o que contraria o Código de Trânsito Brasileiro. As carteiras serão cassadas.  O resultado das investigações será encaminhado ao Ministério Público Estadual e ao Departamento Nacional de Trânsito, DENATRAN.

domingo, 11 de outubro de 2009

Sem pontaria, Juventude cai diante do Campinense

Caxias do Sul (RS)
O Juventude deu um show de oportunidades perdidas na noite deste sábado e deixou sua torcida extremamente preocupada com o futuro na Série B do Campeonato brasileiro. A equipe de Caxias do Sul desperdiçou um gol até sem goleiro e acabou punida com a derrota para o Campinense por 1 a 0, no estádio Alfredo Jacconi.
Sem o triunfo, o Juventude continua com 32 pontos e, principalmente, sob a ameaça de ir para a zona de rebaixamento. O Campinense alcança 30 e entrega a lanterna da classificação para o América-RN. Com a vantagem de jogar na Serra Gaúcha, o Juventude tomou a iniciativa das ações diante de um retraído Campinense. Nas primeiras oportunidades, as finalizações de Bruno Teles e Léo Dias pararam no goleiro Fabiano. Os paraibanos acordaram somente aos 19 minutos. Henrique fez o cruzamento da direita, mas Fábio Júnior não conseguiu o arremate dentro da área.Com um ritmo melhor de jogo, o Juventude seguia mais perigoso. Só que a pontaria era deficiente. Antes do intervalo, Bruno Teles e Mendes perderam mais duas oportunidades para os donos da casa. Na etapa final, o nervosismo da torcida de Caxias do Sul aumentou. Aos 14 minutos, o cruzamento veio caprichado da esquerda, mas Bruno errou o arremate na pequena área, sem goleiro. Com tantas chances perdidas, veio o castigo. Aos 37 minutos, Fábio Júnior aproveitou cruzamento da direita e cabeceou no canto esquerdo da meta do Juventude, definido a vitória visitante. Na próxima rodada da Série B, ambos os times atuam na sexta-feira, às 21 horas. O Juventude estará no estádio Orlando Scarpelli para desafiar o Figueirense. Já o Campinense recebe a Ponte Preta, no Amigão.

sábado, 10 de outubro de 2009

Fortaleza bate Figueirense e deixa degola após 14 rodadas

Fortaleza (CE)
O sábado do técnico Roberto Fernandes não poderia ter sido melhor. No confronto contra o Figueirense, seu ex-time, o Fortaleza venceu bem por 3 a 1, em casa, e deixou a zona do rebaixamento. Agora, os cearenses, após 14 rodadas, deixam a zona da degola da Série B do Campeonato Brasileiro. Os catarinenses, por sua vez, perderam a chance de entrar no G-4. O resultado conquistado sob forte sol no estádio Castelão, válido pela 29ª rodada da competição, levou o Fortaleza aos 32 pontos, mesmo número do Bahia, que agora é o 17º colocado. Como o Tricolor tem uma vitória a mais, pula da vice-lanterna para o 16º lugar.
Brigando para não cair, a última vez em que o Fortaleza dormiu fora da zona da degola foi no dia primeiro de agosto, quando bateu o Bahia em casa. O jogo era válido pela 15ª rodada da Segundona.
Ao Figueirense, que demitiu Roberto Fernandes no meio do torneio, resta o lamento. Como o quarto colocado Atlético-GO perdeu nessa sexta, essa era a chance do time entrar na zona que dá acesso para a elite do futebol nacional no ano que vem. Como perderam, os catarinenses continuam estacionados no quinto lugar com 48 pontos.
Na próxima rodada da Segundona o Fortaleza encara o América-RN fora de casa, sábado que vem. Um dia antes, na sexta, o Figueirense atua em seu domínio contra o Juventude. O jogo: O primeiro tempo no Castelão foi emocionante. Apoiado pela torcida, o Fortaleza pressionou o adversário logo no começo e viu seu ataque funcionar. Bem em campo, Luiz Carlos abriu o placar aos 16 minutos sob forte calor na capital cearense. Procurando equilibrar mais o confronto, o Figueira não deu muito tempo para a torcida do Tricolor comemorar. Dez minutos depois de levar, o também atacante Maicon deixou tudo igual no marcador.
Com vontade de vencer, o Fortaleza foi com tudo para cima dos catarinenses. Criando as melhores chances de gol do primeiro tempo, o time, que teve também mais posse de bola e chutes a gol, foi para os vestiários vencendo. Aos 39 minutos, Marcelo de Faria, que começou jogando no lugar de Wanderley, soltou o grito da garganta do torcedor do Fortaleza. No segundo tempo, o Fortaleza definiu a partida. Logo no primeiro minuto, o meia Rogerinho ampliou o placar e minou as chances de reação dos catarinenses,que agora perdiam por dois gols de diferença.
Apesar de tentar com Paulo Sérgio e Schwenk, o Figueirense não teve forças para diminuir. O Fortaleza, que também levou perigo em alguns lances, principalmente com Élton, administrou a partida até o apito final do árbitro Wallace Nascimento Valente.

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Morre em Igaracy o velho MATIAS, pai do lider sindical Roga Matias

Faleceu na tarde de ontem aqui no município de Igaracy o Senhor José Felismino da Silva, conhecido carinhosamente na cidade como MATIAS, Matias estava com 88 anos e tinha problemas cardíacos. Pai do líder sindical da UGT e suplente de Vereador Roga Matias, o velho Matias era um homem muito conhecido na cidade, tanto pela belíssima família que construiu, quanto pelo jeito alegre de viver a vida.
O blog este momento presta condolências a família e fica de Luto pelo falecimento deste grande homem.

Postado por Hugo de Igaracy.

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Aguiar: Morre viúva do ex-deputado Judivan Cabral

Esta semana que passou faleceu na cidade de Aguiar, por volta do meio-dia da quinta-feira (01), dona Maria do Carmo Lopes Cabral (foto), de 75 anos, viúva do ex-deputado Judivan Cabral. D. Maria Cabral faleceu vítima de uma parada cardiorrespiratória uma semana após ter sofrido um AVE (Acidente Vascular Encefalico). Ela deixa os filhos Vânia, Gilvan e Judivan (Vanvan - ex-vereador em Aguiar); netos: Vírginia, Gilvanzinho, Daniela, Gabriela, Olavo, Patrícia, Joaquim e Matheus; e ainda dois bisnetos. O enterro aconteceu em Piancó.

Em tempo: O deputado Judivan Cabral (Aguiar) ao lado dos também deputados Babá Teotônio (Piancó) e Soares Madruga (Itaporanga) foram os maiores líderes políticos do Vale do Piancó, responsáveis pela maioria dos órgãos públicos aqui instalados e, consquentemente, pelo processo de desenvolvimento alcançado daquela época pra cá.

Por Ricardo Pereira

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Magistrados de Princesa Isabel criam o “Solicite ao Juiz” para acompanhamento de processos via email



Coordenadoria de Comunicação Social
Uma iniciativa simples e inovadora tem facilitado a vida dos jurisdicionados e advogados de Princesa Isabel, no Alto Sertão paraibano. Os juízes das 1ª e 2ª Varas, como também do Juizado Especial, disponibilizaram três endereços eletrônicos, para que as partes possam acompanhar o andamento processual via email. O serviço “Solicite ao Juiz” teve início este mês. Conforme o diretor do fórum e titular do Juizado Especial, juiz Rusio Lima de Melo, a ideia foi criar um canal direto de comunicação com a população. Segundo ele, após uma reunião com os juízes Fabrício Meira Macedo (1ª Vara), Anyfrancis Araújo da Silva (2ª Vara) e membros da Associação dos Advogados da Região de Princesa Isabel (AARPRI), surgiu a proposta de utilizar a internet para melhorar a forma de atendimento às partes e aos seus patronos, evitando que o interessado tenha que se deslocar de sua residência para ir até o fórum falar sobre seu processo.
“Nos tempos da era digital e das lan houses espalhadas por todas as cidades, não há sentido em alguém ter que sair do local onde mora, enfrentar estradas de difícil acesso para resolver algo que poderia ser solucionado pela internet. Por meio de email, a parte evita o nervosismo natural de que muitas vezes é acometida quando se está diante do magistrado e fica também com mais tempo para transpor, para o papel, todo o problema que a aflige”, argumentou Rusio Lima.
Já o juiz Anyfrancis Araújo informou que os emails são lidos, diariamente, e há um compromisso dos magistrados em dar uma solução ao caso em no máximo cinco dias. “Caso não seja resolvida a questão, a parte deve procurar o cartório em busca do resultado”. O magistrado Fabrício Macedo também comentou a iniciativa. “É mais um instrumento para facilitar o acesso da população aos magistrados. Isso não significa que o cidadão não será atendido, pessoalmente, pelo juiz, mas contará, também, com um canal de comunicação em que poderá expor eventuais atrasos na tramitação dos feitos, estejam eles conclusos ou paralisados em cartório”.
Para o presidente da AARPRI, advogado José Rivaldo Rodrigues, “o sistema on line de acesso direto do público com os juízes faz com que se quebre uma barreira secular que sempre afastou o povo do Poder Judiciário, por simples ‘medo’ de falar, pessoalmente, com as autoridades. Com uma medida simples, a comarca de Princesa Isabel dá um grande salto rumo ao futuro”.
Endereços - Além dos endereços específicos (pil.1vara@tjpb.jus.br; pil.2vara@tjpb.jus.br; pil.jesp@tjpb.jus.br para a solicitação do andamento processual, também foi criado um email para a ouvidoria (ouvidoria.princesaisabel@tjpb.jus.br), onde as partes e advogados podem fazer reclamações, críticas ou sugestões ao juiz-ouvidor da comarca. Nesse caso, a cada dois meses um dos juízes responde pela ouvidoria.

Por Fernando Patriota.

domingo, 27 de setembro de 2009

Acidente agora a pouco próximo a Piancó envolveu 3 (três) Igaracyenses

Por Hugo Carneiro Chaves
Mais uma tragédia automobilística envolvendo pessoas de Igaracy aconteceu agora a pouco, na BR 361 que liga Itaporanga à Piancó no sertão paraibano. Segundo informações colhidas agora a pouco, o Senhor conhecido na cidade como Zé Machado conduzia uma moto acompanhado de seu neto Natan e do Senhor Lavoziêr (Bebé) no sentido à cidade de Piancó e se chocou gravemente com outra moto com o condutor ainda não identificado. Segundo funcionários do Hospital de Piancó deram entrada no pronto socorro 4 (quatro) pessoas 2 (duas) já sem vida, o Igaracyense Zé Machado é uma das vítimas fatais. Os outros 2 (dois) vitimados foram conduzidos em estado grave pela equipe do SAMU ao hospital de Janduy Carneiro em Patos.

sábado, 26 de setembro de 2009

Apesar de acidente, Rubinho sai "feliz" na comparação com Button

Cidade de Cingapura (Cingapura)
"Prefiro tentar e bater a não tentar". Com esse pensamento agressivo, Rubens Barrichello justificou o acidente que interrompeu o treino qualificatório do Grande Prêmio de Cingapura. Com esse problema e a troca de câmbio obrigatória, o brasileiro encerrou o sábado "feliz" por largar à frente de Jenson Button.

Após a batida já no fim da sessão, Rubinho terminaria na quinta colocação, porém perdeu cinco por ter sido obrigado a utilizar uma outra caixa de câmbio. A partir de todas as dificuldades, ele acabou ficando satisfeito com o décimo posto no grid. "Considerando tudo, estive bem e estou à frente de Jenson, meu principal rival. Tenho de estar feliz com isso", disse, lembrando que o parceiro largará em 12º. Por outro lado, o paulista já admite que terá uma desvantagem em termos de combustível, pois o inglês não figurou no top 10 e ficará "livre para fazer uma estratégia melhor". Mesmo assim, o vice-líder do Mundial de Fórmula 1 faz questão de ver as coisas pelo lado positivo. "Com minha batida, também poupei gasolina, então estou muito confiante".

Sobre o carro que ficou avariado, Barrichello não tem grandes preocupações. Segundo as informações da Brawn GP, seu chassi não ficou prejudicado, nem o novo câmbio. "Eu corro com este câmbio até de patinete", brincou ele, descartando uma nova troca. "Será uma noite longe para os mecânicos, mas parece que tudo está bem".
Button critica carro: Bem no primeiro treino livre em Cingapura, a Brawn não conseguiu manter o nível até o qualificatório deste sábado. Segundo Jenson Button, o carro não estava equilibrado e tinha problemas durante frenagem. Por isso, ele iniciará a prova na 12ª posição. "Tentamos algumas alterações para o Q2, mas nada funcional. Não tenho muito o que dizer: foi frustrante", afirmou o britânico, que já prevê uma "corrida dura" para este domingo.

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Pleno escolhe o juiz João Benedito como novo desembargador e posse ocorre durante a sessão.


Na sessão ordinária administrativa desta quarta-feira (23), o Pleno do Tribunal de Justiça da Paraíba escolheu, pelo critério de merecimento, o juiz João Benedito da Silva, da 13ª Vara Cível da comarca da Capital para exercer o cargo de desembargador da Corte estadual. Ele vai ocupar a vaga deixada pelo desembargador Antônio Carlos Coêlho da Franca, que se aposentou no mês de agosto. João Benedito foi o mais votado da lista tríplice, com 15 votos. Em segundo lugar ficou o juiz Carlos Martins Beltrão Filho com 10 votos e depois o juiz Leandro dos Santos com 9 votos. Já o juiz Wolfran da Cunha Ramos contou com 8 votos A posse do desembargador João Benedito ocorreu, imediatamente, após a votação da lista tríplice. Na ocasião, em nome do Tribunal de Justiça, falou o decano, desembargador Antônio de Pádua Lima Montenegro; pela Ordem dos Advogados do Brasil, seccional da Paraíba, o advogado Caius Marcellus; e representando o Ministério Público estadual, o procurador de justiça Nelson Lemos.


“A magistratura da Paraíba é grande, invencível e impoluta, porque no presente e no passado tem abrigado, em seus quadros, juízes e juízas da estirpe de Vossa Excelência”, afirmou, em seu discurso de saudação, o desembargador Antônio de Pádua Lima Montenegro. Ele destacou que o Tribunal de Justiça da Paraíba tem uma tradição de honradez e de independência. “O novo juiz que ora se empossa é uma garantia da continuidade dessa tradição, uma confortadora segurança da perpetuidade desse patrimônio”, disse o desembargador Pádua.

O advogado Caius Marcellus, que foi convidado pelo empossado para falar em nome da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional da Paraíba, disse que o juiz João Benedito foi um dos magistrados que mais se identificou com os advogados. Sempre muito sereno, equilibrado e oferecendo aos jurisdicionados uma Justiça justa. “A característica do Dr. João Benedito é ser um magistrado totalmente dedicado à Justiça e a sua marca é a simplicidade”. Ao final, Caius Marcellus ressaltou que a OAB/PB se sentia extremamente feliz com a ascensão do juiz João Benedito ao cargo máximo da magistratura estadual. Por sua vez, o procurador de justiça Nelson Lemos, em nome do Ministério Público estadual, enalteceu a simplicidade do novo desembargador. “A trajetória brilhante de Vossa Excelência como juiz foi uma unanimidade. Através dos anos tomei conhecimento da sua atuação como magistrado. Todos elogiam a sua cultura jurídica e a sua humildade. O Ministério Público se sente orgulhoso com a indicação de Vossa Excelência para ocupar o cargo de membro desta Corte. O Tribunal de Justiça está de parabéns”, disse Nelson Lemos.

Bastante emocionado, o novo desembargador falou que assumia o cargo com o propósito de somar, disposto a ouvir os mais experientes, a estudar com dedicação e afinco, a trabalhar infatigavelmente, a julgar conforme a sua consciência jurídica, emprestando solução equânime para os conflitos que lhe forem postos, e a zelar pelo prestígio e responsabilidade da Justiça. O desembargador João Benedito falou estar consciente da grande responsabilidade que o cargo impõe. “Procurarei julgar com equilíbrio, prudência e serenidade, de forma que a solução encontrada ao final traduza o espírito de justiça ditado por minha consciência jurídica. O bom senso, na interpretação da lei, sempre em busca da solução mais justa será meu eterno parceiro”. Medalha- A desembargadora Maria de Fátima Bezerra Cavalcante e a esposa do empossado, Maria da Glória Oliveira, entregaram, ao término da sessão solene, a medalha do Mérito Judiciário e o diploma de posse ao novo desembargador João Benedito da Silva.

Biografia – Natural de Aliança-PE, João Benedito da Silva ingressou na magistratura em agosto de 1984, designado para a unidade judiciária de São José de Piranhas. Atuou, ainda, antes de vir para a comarca de João Pessoa, em Queimadas, Princesa Isabel e Campina Grande. Por diversas vezes substituiu, no Tribunal Pleno, os desembargadores Plínio Leite Fontes, Antônio de Pádua Lima Montenegro, Genésio Gomes Pereira Filho, Francisco Seráphico da Nóbrega Neto e Saulo Henriques de Sá e Benevides. O magistrado foi convocado, também, para integrar a Segunda e Quarta Câmaras Cíveis, órgão fracionários do Tribunal. Ele ainda integrou, a Comissão Dirigente do 50º Concurso de Juiz Substituto do Estado. Em 2007, foi eleito para a vaga de Membro Efetivo do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). O novo desembargador é casado com a defensora pública do Estado Maria da Glória Oliveira e têm três filhos: João Gustavo, Maria Gabriela e Antônio Manoel.

Da Coordenadoria



Campinense deve ter três mudanças para encarar Fortaleza.



Gazeta Press - Campina Grande (PB)
O técnico do Campinense, Freitas Nascimento, deve aproveitar retornos de alguns jogadores e fazer mudanças na equipe do Campinense para tentar surpreender o Fortaleza, na partida desta sexta-feira, no Castelão, para dar mais um passo para deixar a zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro.  O treinador poderá contar com o meia Fernandes e o zagueiro Nino que cumpriram suspensão. Fernandes entrará na vaga de Giuliano que está suspenso. No ataque, Freitas pode promover a volta de Anderson Oliveira, recuperado da contusão no braço esquerdo.
Anderson formaria a dupla de frente com Edmundo, obrigando Marcelinho Henrique a retornar ao banco de reservas. Outra modificação será na lateral direita já que Fábio Santana recebeu o terceiro cartão amarelo na rodada passada. Thompsom herdará a vaga. A Raposa deve atuar no Ceará às 21 horas (de Brasília) desta sexta-feira com: Fabiano; Thompsom, Leandro Camilo, Nino, Marquinhos; Henrique, Neto Maranhão, Fernandes, Washington; Edmundo e Anderson Oliveira.
 Os rubro-negros paraibanos ocupam a antepenúltima colocação da segunda divisão nacional, com 26 pontos. O Duque de Caxias, primeiro clube fora da zona de rebaixamento, acumula 30 pontos na competição.

Moradores de Igaracy reclamam dos serviços de telefonia celular prestados pelo operadora TIM.


Moradores reclamam dos serviços de telefonia celular. Informam existir áreas na cidade, em que o sinal da TIM não chega com qualidade. O motivo, segundo alguns usuarios deve ser a localização onde foi instalada a torre de transmissão e que por essa razão, várias ruas da cidade ainda não tenha um sinal perfeito. Segundo ainda os moradores esse problema poderá ser resolvido, basta instalar a torre de transmissão em local adequado suficiente para que o sinal fosse intermitente e forte em qualquer lugar da cidade. Esperam providencias da empresa TIM.

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Funcionário mais antigo vira Superintendente do Detran por um dia

Psicólogo tomou posse dentro das atividades da Semana Nacional de Trânstio
Nelma Figueiredo, Assessoria de Imprensa, 21/9/2009

O psicólogo João Leite Guimarães Neto, assumiu na manhã desta segunda-feira (21), a Superintendência do Detran. A iniciativa de prestigiar o funcionário mais antigo do órgão, em atividade, partiu do próprio Superintendente do Departamento Estadual de Trânsito. Cel. Américo José Estrela Uchôa. A posse faz parte das comemorações da Semana Nacional de Trânsito, aberta no domingo, na praia de Tambaú.

João Leite ingressou no Detran, como estagiário, em 1975 . Ele foi contratado em 1977 e hoje exerce a função de Chefe da Pista de Provas, na sede do órgão, em Mangabeira.

A posse aconteceu no hall principal do Detran e foi prestigiada por todos os diretores e centenas de servidores que elogiaram a iniciativa da diretoria.  João Leite se emocionou com a homenagem . Ele disse que é uma grande responsabilidade representar os colegas de todo o estado , nem que seja por um dia.
Perguntado sobre as sugestões que apresentaria no cargo de Superintendente, afirmou que seu maior desejo era a implantação da Escola Pública de Trânsito e que se surpreendeu ao saber que este é um dos principais projetos desta administração.
Além do critério de antiguidade, João Leite foi escolhido para assumir o cargo pela sua dedicação ao trabalho. Ele revelou que todos os dias, ao chegar para o expediente, já deixa preparado todo o material para o dia seguinte e que assim consegue evitar imprevistos provocados por eventualidades como queda de energia elétrica ou dificuldades na rede de internet.

domingo, 20 de setembro de 2009

Watteau diz que foi ameaçado de morte e anuncia fechamento de supermercado


Numa entrevista em que revelou ter sido até ameaçado de morte pelos próprios colegas vereadores quando combateu o cartel dos combustíveis na Câmara Municipal de João Pessoa, o coordenador do Procon Municipal, Watteau Rodrigues, revelou no programa Imprensado, do Portal Correio (www.portalcorreio.com.br), que o órgão vai fechar um grande supermercado, um posto de gasolina e provavelmente agências bancárias. Ele justificou que todos estão descumprindo leis que resguardam direitos dos consumidores.

Watteau não mencionou os nomes dos estabelecimentos a serem fechados, mas deixou pistas: “Temos um supermercado da Praça Castro Pinto que é contumaz na questão de desrespeitar o empacotamento”, comentou. O único estabelecimento comercial de grande porte ali existente é o Hiper Bompreço.

Ele acrescentou que o Procon vai ter de cassar o alvará de funcionamento de um posto de combustível por não cumprir as regras do mercado da livre concorrência e está constantemente fazendo alinhamento de preço, como também de operadora de celular.

Na entrevista concedida aos jornalistas Eliseu Lins e Wellington Farias, o coordenador do Procon garantiu que poderá fechar agências bancárias que insistem em descumprir lei que limita em 20 minutos o tempo de espera para o cliente ser atendido. Segundo ele, os bancos oficiais (Caixa Econômica e Banco do Brasil) são os campeões no desrespeito a esta lei municipal e têm pago multas de até R$ 40 mil por esse tipo de infração.

Dentro das comemorações pelo transcurso dos 18 anos do Código de Defesa do Consumidor, o Procon de João Pessoa vai divulgar em breve um grande pacote de medidas em defesa do consumidor.

Quanto às ameaças que sofreu na Câmara Municipal por defender a CPI do Cartel dos Combustíveis, Watteau Rodrigues disse que entre os vereadores de todas as bancadas, inclusive a sua, quem não ficou contra ele pelo menos calou-se e não lhe prestou sequer solidariedade. “Todos praticamente me ameaçaram”, declarou.

O programa Imprensado, um dos pioneiros na Paraíba no formato WebTV, foi ao ar pela primeira vez no último sábado com uma polêmica entrevista concedida pelo chefe de gabinete da Prefeitura de João Pessoa, jornalista Nonato Bandeira. Estreou com um recorde de audiência, sobretudo para fim de semana, de 4 mil acessos.



Detran atrasa investigação de fraude

Após quase quatro meses da abertura da investigação que está apurando o envolvimento de sete funcionários e autoescolas em esquema de fraude e irregularidades para liberação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), o Departamento de Trânsito da Paraíba (Detran-PB), através da Comissão Especial de Processos Administrativo Disciplinar ainda não conseguiu concluir os trabalhos.

Mesmo sem dar uma resposta para a população, o Detran decidiu prorrogar pela segunda vez o prazo para o fim das investigações. Desta vez, serão mais 30 dias. O coordenador da Comissão Especial de Processos Administrativo Disciplinar, Tarcísio Lacerda, já havia, no dia 23 de julho, prorrogado as investigações por dois meses.

A medida atende a solicitação dos próprios funcionários apontados como responsáveis pelas infrações. A determinação foi publicada no Diário Oficial de anteontem, mas que teve a circulação liberada na manhã de ontem.

sábado, 19 de setembro de 2009

Campinense vence e mantém boa fase em casa

Campina Grande (PB)
Se fora de casa o Campinense tem dificuldades para atuar em grande forma, jogando em seus domínios a equipe paraibana vive excelente fase. Nesta sexta-feira, o time venceu o Bragantino por 2 a 0 e chegou à sua sexta partida seguida, atuando no Amigão, sem perder na Série B do Brasileiro.

Os gols foram marcados ainda nos primeiros minutos de jogo, primeiro com Edmundo e depois com Marcelinho Henrique. Com o triunfo desta noite, o Campinense chega aos 26 pontos e ganha uma posição na tabela, ocupando agora a 18ª. O Bragantino, por outro lado, estaciona nos 33 pontos e ocupando a nona colocação vê cada vez mais longe a chance de alcançar a elite do futebol nacional em 2010.

Na próxima rodada, os paraibanos enfrentam o Fortaleza, tentando melhorar seu aproveitamento fora de casa em briga direta contra o rebaixamento, na sexta-feira, às 21h (horário de Brasília). Os paulistas tentam a reabilitação diante de sua torcida, na terça-feira, às 21h em partida contra o Juventude.

O jogo - O primeiro gol do time da casa saiu ainda nos primeiros momentos da partida. Aos sete minutos, Fábio Santana apareceu bem pela direita e cruzou para a área. Edmundo se antecipou ao arqueiro e cabeceou para o fundo da rede, levando a torcida presente ao Amigão ao delírio.

Depois do tento, os donos da casa seguiram pressionando e levaram mais sete minutos para marcar novamente, desta vez com Marcelinho Henrique. Após novo cruzamento da direita, o ataque paraibano trocou passes de cabeça dentro da área até que o meia empurrou, com os pés, para as redes.

Depois dos gols sofridos, os paulistas equilibraram a partida e passaram a atacar mais. Entretanto, a equipe sentiu dificuldades para furar o bloqueio dos donos da casa e foi para o intervalo sem marcar.

Na segunda etapa de partida, o Campinense mostrou porque não perde no Amigão há seis partidas. O time soube conter o ímpeto do Bragantino e partiu no contra-ataque nas oportunidades que teve. Mesmo sem marcar o gol, os paraibanos aproveitaram as investidas para manter os paulistas na defesa e jogar com mais tranquilidade.

Chegada de Zico ao Olympiacos anima brasileiros

Pireus (Grécia)

Se a intenção da diretoria do Olympiacos em acertar com o técnico Zico para substituir Temuri Ketsbaia era dar uma injeção de ânimo nos brasileiros Dudu Cearense e Diogo, a medida parece ter funcionado perfeitamente.

Tão logo acertou seu ingresso no clube, Zico ganhou elogios do volante Dudu Cearense. "Torci muito para que o Zico fosse contratado e vibrei quando houve a confirmação. Não tenho dúvidas de que ele fará muito sucesso aqui", disse o ex-volante do Vitória.

Nesta sexta-feira, foi a vez de Diogo, ex-atacante da Lusa, que marcou 18 gols em 53 partidas disputadas pela equipe grega, dar seu 'aval' para a escolha do Galinho de Quintino como novo comandante do Olympiacos.

O jogador engrossou o coro puxado por Dudu Cearense e prometeu se esforçar para aprender bastante com aquele que foi o maior camisa 10 da história do Flamengo e um dos grandes nomes do futebol mundial em todos os tempos.

"É. Será muito bom. Ele é um ídolo no Brasil e dizem que também é uma grande pessoa. Para nós será ótimo, pois ele foi um grande jogador e quero aprender muita coisa com ele", comentou Diogo, que testemunhou toda a genialidade de Zico nos gramados apenas através de fitas de vídeo.

A primeira chance de mostrar serviço ao novo chefe será neste domingo, diante do PAOK, em jogo válido pela quarta rodada da Liga Grega. O adversário, apesar de bom tecnicamente, dá sorte ao ex-atleta da Lusa, que marcou gols em duas vitórias sobre o rival na temporada passada, ambas por 2 a 0.

"É verdade. Tive sorte de fazer gols nas duas vezes em que enfrentei essa equipe. Será difícil, pois jogaremos fora de casa, mas espero ganhar de novo e, se possível, marcar novamente", concluiu Diogo, autor de dois gols em 13 jogos na atual temporada.

Boas práticas do Tribunal de Justiça da Paraíba são divulgadas no site do CNJ

O Portal do Conselho Nacional de Justiça, acessado pelo site www.cnj.jus.br, vem divulgando, em várias matérias, as boas práticas da atuação do Tribunal de Justiça da Paraíba.
Reportagem mais recente, com o título “VEP virtual na Paraíba será modelo em todo o País”, revela que o projeto desenvolvido pelo TJPB já se encontra em “avançado trabalho de racionalização nas buscas de documentos e de procedimentos que agilizam a tramitação processual”, o que o torna referência nacional.

Quase que diariamente, matérias produzidas pela Coordenadoria de Comunicação Social do Tribunal de Justiça vêm ganhando destaques no site do Conselho Nacional de Justiça e em portais da área jurídica. Na divulgação dos textos, o CNJ sempre cita como fonte a Assessoria de Imprensa do TJPB.

No mês de agosto, por exemplo, mereceram manchetes, entre outras matérias: o cumprimento da Meta 2 por parte do TJ; o lançamento de mais uma edição da Revista do Foro; Manual de Práticas Cartórias; o empenho dos juízes e servidores no mutirão carcerário; projeto de modernização implantado pela FGV no TJ; a instituição do Projeto Conciliar e a normatização das Centrais de Conciliação.

Neste mês de setembro, já foram divulgadas reportagens sobre a visita do presidente do STF e do CNJ, ministro Gilmar Mendes, à Paraíba, para inauguração da virtualização processual de duas Varas de Execução Penal, que, segundo o ministro, podem se tornar modelos para o País; o cumprimento pelo TJPB de três das 10 metas de nivelamento estabelecidas pelo CNJ; a realização de mutirões no 1º e 2º Tribunais do Júri de João Pessoa, dentre outras.

Maior destaque recebeu a reportagem intitulada “Presidente do TJPB estabelece 'gestão de guerra' para cumprir todas as determinações do CNJ”. Com 79 linhas, a matéria traz uma avaliação do presidente do Tribunal acerca do relatório do CNJ, destacando ações que o TJPB já vinha adotando e que vão ao encontro às orientações do Conselho. Nela, o desembargador-presidente Luiz Silvio Ramalho Júnior responde a todos os pontos questionados pela imprensa, quando de entrevista coletiva, após a divulgação do relatório da inspeção no Tribunal.

Da Coordenadoria

terça-feira, 15 de setembro de 2009

Festa da Padroeira

Será que ele vai tomar outra dessa!
http://www.igaracy.vai.la/

Polícia ouve ex-boxeador Popó sobre assassinato de jovem em Salvador .


A Polícia Civil da Bahia pretende ouvir ainda nesta semana o ex-boxeador Acelino Freitas, o Popó, para apurar o sequestro de um homem e a morte de outro jovem ocorrida na semana passada, após uma suposta discussão entre o pugilista e um dos rapazes, em Salvador. De acordo com a delegada titular da Delegacia de Homicídios da cidade, Francineide Moura Oliveira, um dos rapazes, de 21 anos, procurou a polícia e afirmou que ele e o amigo foram sequestrados na quarta passada (9) por dois homens que os levaram para um matagal.  O ex-boxeador Popó deverá ser ouvido nesta semana pela polícia baiana; o pugilista nega envolvimento com a morte do jovem. No local, a dupla atirou contra os rapazes. O jovem --que não teve a identidade revelada-- conseguiu escapar sem ferimentos, mas o amigo, de 28 anos, foi encontrado morto no dia seguinte.
Entretanto, segundo a denúncia do rapaz, o sequestro ocorreu no mesmo dia em que Popó foi até sua casa para buscar a sobrinha, de 17 anos, com que o jovem namorava. O ex-boxeador, segundo o jovem, era contra o relacionamento entre ele e a sobrinha, por ela ser menor de idade.
"Ele [o autor da denúncia] disse que não foi ameaçado pelo Popó na ocasião, mas que ele teria dito para uma vizinha que chamaria a polícia", afirmou a delegada à Folha Online.
À polícia o jovem disse que os dois homens que tentaram matá-lo --e que assassinaram seu amigo-- disseram ser policiais e invadiram sua casa com a desculpa de que buscavam por drogas. Ainda segundo a denúncia da vítima, a discussão entre ele e Popó ocorreu por volta das 14h da quarta, e o sequestro pouco depois, às 16h30.
À Folha Online a delegada responsável pelo inquérito afirmou que Popó ainda não é considerado um suspeito do caso. Porém, disse que ele foi convocado a depor pois o caso ocorreu no mesmo dia da suposta briga. "Eu não posso dizer que ele é suspeito, mas o caso ainda está sendo investigado", afirmou.
Segundo a polícia, o depoimento deve ocorrer ainda nesta semana, mas a data ainda não foi marcada. Os dois autores do crime ainda não foram presos e a polícia não informou se eles já foram identificados.
Outro lado
Procurada pela reportagem, a assessoria do ex-boxeador confirmou que ele buscou a sobrinha na casa do rapaz, porém, afirmou que ele nega qualquer envolvimento com o caso e disse que não irá comentá-lo.
A assessoria também informou que Popó ainda não foi intimado a depor.

domingo, 13 de setembro de 2009

Igaracy Social Clube


Muito tradicional em anos anteriores. No momento não sei quem está a frente da diretoria. Seja quem for, é extremamente necessário todo empenho para manter funcionando, porque o esforço daqueles que começaram quando ainda estava no papel foi muito grande.

sábado, 12 de setembro de 2009

Igaracy, na História e no Tempo.

Você Sabia!
                             Que Igaracy e Aguiar já se uniram em eleições para derrotar o Clã dos Ferreiras de Piancó. Isso aconteceu em 1947. Veja:
                            Nas eleições daquele ano, o nosso conterrâneo Edgar Severo Brasileiro juntamente com o Senhor Aristides Alves de Souza da então vila do Aguiar, concorreu às eleições no Município de Piancó, o qual anbas as vila de Igaracy e Aguiar era jurisdição, na condição de Prefeito e Vice-Prefeito, perdendo para Antonio Leite Montenegro por apenas 279 votos.

                                              Eleições 1947 na Paraíba
                                                Município: PIANCÓ

                                              Prefeito e Vice Prefeito:
Candidatos                                Partido/Coligação   Votação          Situação
Antonio Leite Montenegro          PSD                       3.387                   Eleito
Vice: Irineu Teódulo da Silva

Edgar Severo Brasileiro               UDN                       3.108
Vice: Aristides Alves de Souza

terça-feira, 8 de setembro de 2009

Shaolin pede e Veneziano o perdoa

Um pedido de desculpas públicas e tudo ficou por isso mesmo na 7ª Vara Criminal de Campina Grande, onde o humorista Shaolin respondia processo movido pelo prefeito Veneziano Vital do Rêgo, por tê-lo chamado de pedófilo durante um show naquela cidade. Shaolin afirmou perante o juiz que disse o que disse porque estava nervoso na época, porém jamais teve intenção de ofender o prefeito. Garantiu que pedia desculpas quantas vezes fosse necessário. Veneziano ouviu tudo e perdoou, abrindo inclusive mão da indenização.



Blog do Tião Lucena

Como era mais atraente!!!

Veja que diferença. A Igaracy de ontem e a de hoje, como era bem mais organizada. O tempo passou e em vez de melhorar ficou pior, completamente abandonada pelos nossos gestores.

segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Novo Portal de Notícias de Igaracy

Aguardem, dentro de pouco instantes, Igaracy ganhará mais um portal de notícias. O Blog Portal de Igaracy administrado pelo Advogado Manoel Nouzinho da Silva, será um espaço democrático onde qualquer pessoa poderá expor suas ideias ou sugestões sem qualquer restrições, desde que se identifique.

Banco é condenado por débito indevido em conta de cliente.

por Marcelo Moreira, Seção: Assunto do dia 22:58:57.

O desembargador Celso Ferreira Filho, da 15ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ), manteve a decisão que condenou o Banco Panamericano ao pagamento de R$ 8.300, a título de danos morais, por ter feito descontos indevidos de empréstimo consignado na folha de pagamento de um cliente.
A vítima da cobrança indevida, um aposentado, não é cliente do banco e diz que foi alvo de estelionatários. O banco também foi condenado a restituir em dobro os valores debitados indevidamente.

Dunga celebra classificação, com ataque a criticos.

No dia seguinta à vitória de 3 a 1 sobre a Argentina, que garantiu uma vaga para o Brasil na Copa do Mundo de 2010, Dunga, técnico da seleção brasileira voltou a atacar os críticos ao seu trabalho.Tags:copa do mundo, crítica, dunga, eliminatórias, esporte, futebol, seleção brasileira Publicação: 06/09/2009