terça-feira, 15 de setembro de 2009

Polícia ouve ex-boxeador Popó sobre assassinato de jovem em Salvador .


A Polícia Civil da Bahia pretende ouvir ainda nesta semana o ex-boxeador Acelino Freitas, o Popó, para apurar o sequestro de um homem e a morte de outro jovem ocorrida na semana passada, após uma suposta discussão entre o pugilista e um dos rapazes, em Salvador. De acordo com a delegada titular da Delegacia de Homicídios da cidade, Francineide Moura Oliveira, um dos rapazes, de 21 anos, procurou a polícia e afirmou que ele e o amigo foram sequestrados na quarta passada (9) por dois homens que os levaram para um matagal.  O ex-boxeador Popó deverá ser ouvido nesta semana pela polícia baiana; o pugilista nega envolvimento com a morte do jovem. No local, a dupla atirou contra os rapazes. O jovem --que não teve a identidade revelada-- conseguiu escapar sem ferimentos, mas o amigo, de 28 anos, foi encontrado morto no dia seguinte.
Entretanto, segundo a denúncia do rapaz, o sequestro ocorreu no mesmo dia em que Popó foi até sua casa para buscar a sobrinha, de 17 anos, com que o jovem namorava. O ex-boxeador, segundo o jovem, era contra o relacionamento entre ele e a sobrinha, por ela ser menor de idade.
"Ele [o autor da denúncia] disse que não foi ameaçado pelo Popó na ocasião, mas que ele teria dito para uma vizinha que chamaria a polícia", afirmou a delegada à Folha Online.
À polícia o jovem disse que os dois homens que tentaram matá-lo --e que assassinaram seu amigo-- disseram ser policiais e invadiram sua casa com a desculpa de que buscavam por drogas. Ainda segundo a denúncia da vítima, a discussão entre ele e Popó ocorreu por volta das 14h da quarta, e o sequestro pouco depois, às 16h30.
À Folha Online a delegada responsável pelo inquérito afirmou que Popó ainda não é considerado um suspeito do caso. Porém, disse que ele foi convocado a depor pois o caso ocorreu no mesmo dia da suposta briga. "Eu não posso dizer que ele é suspeito, mas o caso ainda está sendo investigado", afirmou.
Segundo a polícia, o depoimento deve ocorrer ainda nesta semana, mas a data ainda não foi marcada. Os dois autores do crime ainda não foram presos e a polícia não informou se eles já foram identificados.
Outro lado
Procurada pela reportagem, a assessoria do ex-boxeador confirmou que ele buscou a sobrinha na casa do rapaz, porém, afirmou que ele nega qualquer envolvimento com o caso e disse que não irá comentá-lo.
A assessoria também informou que Popó ainda não foi intimado a depor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário