sábado, 26 de setembro de 2009

Apesar de acidente, Rubinho sai "feliz" na comparação com Button

Cidade de Cingapura (Cingapura)
"Prefiro tentar e bater a não tentar". Com esse pensamento agressivo, Rubens Barrichello justificou o acidente que interrompeu o treino qualificatório do Grande Prêmio de Cingapura. Com esse problema e a troca de câmbio obrigatória, o brasileiro encerrou o sábado "feliz" por largar à frente de Jenson Button.

Após a batida já no fim da sessão, Rubinho terminaria na quinta colocação, porém perdeu cinco por ter sido obrigado a utilizar uma outra caixa de câmbio. A partir de todas as dificuldades, ele acabou ficando satisfeito com o décimo posto no grid. "Considerando tudo, estive bem e estou à frente de Jenson, meu principal rival. Tenho de estar feliz com isso", disse, lembrando que o parceiro largará em 12º. Por outro lado, o paulista já admite que terá uma desvantagem em termos de combustível, pois o inglês não figurou no top 10 e ficará "livre para fazer uma estratégia melhor". Mesmo assim, o vice-líder do Mundial de Fórmula 1 faz questão de ver as coisas pelo lado positivo. "Com minha batida, também poupei gasolina, então estou muito confiante".

Sobre o carro que ficou avariado, Barrichello não tem grandes preocupações. Segundo as informações da Brawn GP, seu chassi não ficou prejudicado, nem o novo câmbio. "Eu corro com este câmbio até de patinete", brincou ele, descartando uma nova troca. "Será uma noite longe para os mecânicos, mas parece que tudo está bem".
Button critica carro: Bem no primeiro treino livre em Cingapura, a Brawn não conseguiu manter o nível até o qualificatório deste sábado. Segundo Jenson Button, o carro não estava equilibrado e tinha problemas durante frenagem. Por isso, ele iniciará a prova na 12ª posição. "Tentamos algumas alterações para o Q2, mas nada funcional. Não tenho muito o que dizer: foi frustrante", afirmou o britânico, que já prevê uma "corrida dura" para este domingo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário