Fortaleza (CE)
O sábado do técnico Roberto Fernandes não poderia ter sido melhor. No confronto contra o Figueirense, seu ex-time, o Fortaleza venceu bem por 3 a 1, em casa, e deixou a zona do rebaixamento. Agora, os cearenses, após 14 rodadas, deixam a zona da degola da Série B do Campeonato Brasileiro. Os catarinenses, por sua vez, perderam a chance de entrar no G-4. O resultado conquistado sob forte sol no estádio Castelão, válido pela 29ª rodada da competição, levou o Fortaleza aos 32 pontos, mesmo número do Bahia, que agora é o 17º colocado. Como o Tricolor tem uma vitória a mais, pula da vice-lanterna para o 16º lugar.
Brigando para não cair, a última vez em que o Fortaleza dormiu fora da zona da degola foi no dia primeiro de agosto, quando bateu o Bahia em casa. O jogo era válido pela 15ª rodada da Segundona.
Ao Figueirense, que demitiu Roberto Fernandes no meio do torneio, resta o lamento. Como o quarto colocado Atlético-GO perdeu nessa sexta, essa era a chance do time entrar na zona que dá acesso para a elite do futebol nacional no ano que vem. Como perderam, os catarinenses continuam estacionados no quinto lugar com 48 pontos.
Na próxima rodada da Segundona o Fortaleza encara o América-RN fora de casa, sábado que vem. Um dia antes, na sexta, o Figueirense atua em seu domínio contra o Juventude. O jogo: O primeiro tempo no Castelão foi emocionante. Apoiado pela torcida, o Fortaleza pressionou o adversário logo no começo e viu seu ataque funcionar. Bem em campo, Luiz Carlos abriu o placar aos 16 minutos sob forte calor na capital cearense. Procurando equilibrar mais o confronto, o Figueira não deu muito tempo para a torcida do Tricolor comemorar. Dez minutos depois de levar, o também atacante Maicon deixou tudo igual no marcador.
Com vontade de vencer, o Fortaleza foi com tudo para cima dos catarinenses. Criando as melhores chances de gol do primeiro tempo, o time, que teve também mais posse de bola e chutes a gol, foi para os vestiários vencendo. Aos 39 minutos, Marcelo de Faria, que começou jogando no lugar de Wanderley, soltou o grito da garganta do torcedor do Fortaleza. No segundo tempo, o Fortaleza definiu a partida. Logo no primeiro minuto, o meia Rogerinho ampliou o placar e minou as chances de reação dos catarinenses,que agora perdiam por dois gols de diferença.
Apesar de tentar com Paulo Sérgio e Schwenk, o Figueirense não teve forças para diminuir. O Fortaleza, que também levou perigo em alguns lances, principalmente com Élton, administrou a partida até o apito final do árbitro Wallace Nascimento Valente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário