domingo, 21 de março de 2010

Vasco se complica com derrota para o Olaria

Gazeta Press - Rio de Janeiro (RJ)
Depois de 39 anos, o Vasco voltou a perder para o Olaria, por 1 a 0, em partida disputada na noite deste sábado, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, pela quinta rodada da Taça Rio. Cacá marcou o único gol do jogo. O resultado deixou o time de São Januário em situação complicada na tabela de classificação porque segue com 9 pontos, em segundo lugar no grupo B, mas pode ser superado pelo América (que soma 7 pontos e ainda jogará neste domingo). O Olaria subiu para 9 pontos e está em sexto lugar no grupo A.
A segunda derrota consecutiva na Taça Rio já coloca em risco o cargo do técnico Vágner Mancini, que foi muito hostilizado pela torcida após o jogo, o mesmo acontecendo com o atacante Dodô, que entrou no segundo tempo sob os gritos de "pipoqueiro". Na próxima rodada da Taça Rio, o Vasco enfrentará o Americano enquanto o Olaria terá pela frente o Macaé. O jogo - Diante de um público muito pequeno, Vasco e Olaria começaram a partida de forma diferente. Enquanto o time de São Januário encontrava dificuldades para chegar ao ataque, a equipe adversária atuava em velocidade, jogando sempre nas costas dos laterais e aproveitando da lentidão dos zagueiros cruz-maltinos. Sem condições de se aproximar da área adversária, o Vasco preferiu chutar de longa distância, como aconteceu aos 6 minutos em chute de Jeferson, que levou perigo ao gol de Henrique. A resposta do Olaria foi dada dois minutos depois, em uma conclusão de Aleilson, que obrigou o goleiro Fernando Prass a praticar boa defesa. Aos 12 minutos, o Olaria abriu o marcador em jogada rápida, que terminou com a conclusão de Cacá, sem marcação, depois de receber ótimo passe de Aleilson. O gol deixou o Vasco tonto, e o time da Rua Bariri quase ampliou aos 15 minutos em nova arrancada de Aleilson, que parou nas mãos de Fernando Prass. No rebote após a defesa do goleiro, Araruama chutou rasteiro e Fernando Prassa caiu para fazer outra boa defesa. Com Philippe Coutinho marcado individualmente por David, Jeferson assumiu a missão de organizar o jogo do Vasco enquanto Coutinho se adiantava para se juntar a Rafael Coelho no ataque. Aos 18 minutos, Jeferson chutou forte e a bola passou por cima do travessão. Aos 30 minutos, o técnico Vágner Mancini decidiu mudar o esquema tático do Vasco, trocando o zagueiro Gustavo pelo volante Souza, na tentativa de tornar o time mais agressivo. Aos 31 minutos, Gian cobrou falta com violência na entrada da área, e o goleiro Henrique defendeu em dois tempos, chegando à bola antes de Philippe Coutinho, que só correu à espera do rebote. Aos 34 minutos, Philippe Coutinho conseguiu descobrir Rafael Coelho livre na entrada da área, mas o ex-atacante do Figueirense se atrapalhou e adiantou a bola, que ficou nas mãos do goleiro Henrique. Aos 40 minutos, na última chance de gol da primeira etapa, Philippe Coutinho fez boa jogada e chutou rasteiro, mas a bola saiu perto da trave direita. O Vasco voltou para o segundo tempo com o meia Giovane Maranhão no lugar do volante Paulinho e passou a pressionar a defesa do Olaria em busca do gol do empate, enquanto a equipe comandada por Dé recuou para seu campo e deixava apenas Aleilson na frente para tentar surpreender o adversário com lançamentos em profundidade. Aos 8 minutos, o goleiro Henrique evitou o gol de empate do Vasco com duas defesas magníficas. A primeira em chute de Rafael Coelho, e a segunda em cabeçada de Philippe Coutinho. O goleiro voltou a aparecer bem aos 11 minutos em outro chute de Philippe Coutinho.
O Vasco seguiu pressionando e, aos 13 minutos, em cruzamento para a área, o atacante Cacá foi desviar de cabeça e quase acabou marcando contra. A entrada de Dodô não modificou o panorama em favor do Vasco, e o Olaria desperdiçou uma oportunidade incrível aos 31 minutos, quando Aleilson se aproveitou de uma falha de marcação da defesa vascaína e arrancou livre para o gol. Quando o goleiro Fernando Prass saiu do gol, o atacante do Olaria tentou encobri-lo e jogou por cima do travessão. Aos 40 minutos, em outra jogada de velocidade, Cacá recebeu de Assumpção e tocou para o gol. Fernando Prass tirou a bola, mas o árbitro deu o gol. Ele acabou voltando atrás na marcação ao atender ao chamado da assistente Lilian Fernandes, que não viu a bola entrar e invalidou o gol do Olaria. O que revoltou o técnico Dé. No final do jogo, Souza ainda recebeu o cartão vermelho por falta violenta. A partida acabou sob os protestos da torcida vascaína.


Nenhum comentário:

Postar um comentário